Você cuida do seu notebook?

Desde que comprou o seu notebook, quantas vezes você o levou para fazer uma manutenção preventiva?

NÃO LEMBRA?
NUNCA LEVOU?
NEM SABIA QUE PRECISAVA FAZER UMA MANUTENÇÃO PREVENTIVA?

Se essas foi uma das suas respostas, então saiba que você está correndo sérios riscos com o seu equipamento !!

O que é manutenção preventiva?

Manutenção preventiva é toda a ação sistemática de controle e monitoramento, com o objetivo de reduzir ou impedir falhas no desempenho de equipamentos. A manutenção aumenta a confiabilidade e leva o equipamento a operar sempre próximo das condições em que saiu de fábrica.

O que é manutenção corretiva?

Como o próprio nome diz, este tipo de manutenção significa deixar o equipamento trabalhar até avariar e, depois, corrigir o problema. Ela não é necessariamente uma manutenção de emergência, pois entra em ação mesmo quando há avaria, ou quando o equipamento começa a operar com desempenho deficiente. Em linhas gerais, a manutenção corretiva significa restaurar ou corrigir o funcionamento da máquina.

Quando fazer a manutenção preventiva?

A JPS Informática recomenda que a manutenção preventiva deve ser feita uma vez por ano, assim como você vai ao médico no mínimo anualmente para exames de prevenção, com o seu equipamento é a mesma coisa.

Aqui na JPS Informática, antes de iniciar a preventiva, os nossos clientes são auxiliados como identificar a hora certa e somente depois o serviço é feito, sendo assim, passamos maior confiabilidade, transparência e honestidade.

Veja alguns exemplos abaixo:

Lentidão – Calor excessivo – Barulho – Desligamento – Tela azul – Travamento.
Esses sãos as principais características de que é a hora de fazer a manutenção preventiva, porém existem outros sintomas que somente um técnico especializado poderá identificar.

Fotos reais.
Manutenção preventiva feita a cada 10 ou 15 meses de uso.
Fotos reais. 
Manutenção preventiva feita a cada 12 meses de uso ou menos.

Os exemplos acima tem em comum a pasta térmica ressecada, isso se dá pela falta de manutenção preventiva, excesso de calor e vida útil da pasta térmica. A pasta térmica ajuda na dissipação do calor junto com o condutor de cobre e ventoinha (cooler ou ventilador).
Em Ribeirão Preto, para quem conhece o calor é intenso, e isso ajuda a diminuir a vida útil da pasta.

A obstrução da saída de ar é outro fator importantíssimo, pois se o ar quente não sai, ele retorna para dentro do equipamento fazendo com que não somente o processador esquente excessivamente, mas a placa mãe, HD e etc.

Na primeira foto a saída está suja com poeira local, pois é um equipamento corporativo, e na segunda foto, é um equipamento residencial, além da poeira, o cliente possui gatos, e os pelos de animais fecham mais rapidamente essas saídas acumulando mais facilmente a poeira.

Entre em contato com a JPS Informática e agende um horário para trazer o seu equipamento para uma avaliação sem compromisso.
Telefone: (16) 3877-2661

Rolar para cima